sábado, 9 de novembro de 2013

A VENDA DE MU ILUSÕES

Olá Galera,

          Pela segunda vez tive vontade de parar de jogar por causas do jogo. A primeira aconteceu logo depois que a Webzen retomou da K2 a administração do jogo e encharcou de itens o shop, como os pets, acessórios e seals, a custos de wcoin, inflacionando o preço da diversão.

          Recentemente, a vontade veio à tona novamente, ao ver chars upados em dois dias de 0 a 730, ou de 0 a 650 (para os mais discretos), no que chamo de MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DOS LEVELS, nos caçarem nos mapas para dar kill e se divertir, nós pobres mortais, compradores de wcoin com o dinheiro suado ou perseverantes upadores do free. Claro que este não é o único motivo, pois meus chars noobs já estão acostumados a tomar porrada. Mas muita coisa aconteceu de lá pra cá.


          Depois deste "milagre", muitos outros foram operados por pessoas que vivem da venda de MU ILUSÕES, criou-se um mercado paralelo de rings e pendants com quantidades de options das mais variadas; os preços variavam de acordo com os options, mas mesmo assim, o tal FO (full option) era ainda mais barato que o card vendido oficialmente pela Webzen, com um detalhe que tornava o ring do mercado negro muito mais atrativo, que era a garantia de tê-lo sem os riscos de ganhar itens inúteis no card. Além disso, vimos o market do sv6 encharcados de stores com armars recheadas de options, semelhantes as dos cards vendidos  com este tema.

          Agora, sofremos com as jóias falsas, enquanto os vendedores de MU ILUSÕES, devem estar pensando no próximo passo para o enriquecimento através do jogo.  Atolaram o jogo com estas jóias (não foram apenas bless), interferindo no mercado de itens, pois se você ralava pra ir hunt e fazer suas compras honestamente, teve  que ralar muito mais, uma vez que os preços aumentaram consideravelmente. Ninguém queria mais aceitar jóias em troca de itens de valor médio e alto com o risco que ofereciam e, para estes itens, os rings evento, passaram a ser a moeda do jogo, que consequentemente, também tiveram os preços aumentados. Enquanto isto, os tais vendedores upam tranquilamente no gold com itens para full xp comprados com wcoin proveniente da troca por jóias dupadas. Até mesmo depois que a Webzen bloqueou algumas contas em virtudes da suspeita de dupe, muitos ainda estão livres, leves e soltos, pois nem de longe, negociaram estas jóias com suas contas de jogo.
Agora, com algumas ações da Webzen que indicam uma iniciativa de colocar moral na bagunça que se formou, estes vendedores, talvez com o temor de perder os itens que compraram com tais jóias, XAA, set max, asa FO e etc e tal, e talvez de ter as accs, algumas delas compradas também com tais jóias; estão vendendo tudo por dinheiro, porque o negócio é sempre faturar, sem perdas e sem a menor preocupação do que vai acontecer com quem cai na besteira de comprar, muito menos remorso pelo pessoal que negociou com eles e estão com as contas bloqueadas.

           Não sou hipócrita de dizer que nunca comprei item ou jóia, quem não tem pecado atire a primeira pedra, mas o fiz na certeza que eram normais, quando a enxurrada de jóias começaram, tinha a certeza de eram dupe e de que isso ia estragar o jogo de muita gente. Não caiam em tentação, nem nas grandes e antigas allys onde aparentemente o negócio parece uma coisa rotineira e comum, com permissividade dos GM's e comodismo dos que sabem dos riscos e se calam. Se você curte o jogo, muito mais gostoso vai ser a conquista pelos lvls e pelos itens; e, também muito mais barato e seguro.

           Espero, sinceramente, que pessoas honestas não sejam prejudicadas e que os verdadeiros culpados sejam banidos. Dizem que o dupe de jóias e itens sempre existiram no jogo, mas isso passou de longe dos limites.

           Abraços,


          Dunamis (GM).

2 comentários:

  1. É isso ai Rita, como tudo na vida, a dificuldade vem antes do aprendizado, e vamos aprendendo...

    ResponderExcluir
  2. Esse post parece muito atual ao final de 2015. Exceto que as bless estão acabando, os preços então baixando aos poucos, o que torna a tarefa de vender itens por bless, ainda mais demorada.. voce acaba aceitando JoL, JOC, soul, qualquer coisa pra vender seu item, pois a bless ninguém tem ou não quer usar

    ResponderExcluir